eternamente.

Eras o meu ídolo, sabias avô? Via-te como tal, como o meu herói, já passaste por tanto na vida...
"O Aurélio? Quem era ele?", perguntou uma pessoa em modo de começo de discurso. E agora eu respondo. O Aurélio é o meu avô, o meu ÍDOLO! Foste para a guerra de Angola, sobreviveste. Voltaste, e daí nasceu o meu pai. Depois os meus tios, e por fim, a minha tia. Pelo que ouço, foste um pai exemplar. Foste um Homem com H grande, um exemplo de força para muitos. Das tuas três netas, sou a mais velha, pois as outras nem têm idade para perceber. Tu, juntamente com a avó, criaram-me até aos meus cinco anos, todos os dias. Davas-me os teus carinhos, brincavas, mimavas, tudo. Foste um avô mais que exemplar.
Tenho muito orgulho em ti, sabias avô? Foste muito novo, com os teus 65 anos, mas foi uma bênção teres ido com Deus. Prefiro assim do que ver-te sofrer.
E quando me despedi de ti? Limitei-me a chegar perto do teu caixão e dar-te um beijo nessa tua testa gelada, e pensar assim para mim "amo-te muito avô". A seguir, enterraram-te. Atirei um pouco de terra, e atirei o meu ramo. Sempre contigo na minha mente.
Meu avô, meu tudo. Um AMO-TE grande, descansa em paz, e sê feliz aí. Olha por mim, pelo papá, pela mamã, pelas primas, pela vóvó, pelos tios, tia, noras, genros e afilhada. Olha por todos nós. Vais ver-me casar, e também à Tânia, à Joana e à Fabiana, num lugar melhor que todas as outras pessoas.




AMO-TE!
Aurélio da Silva
30-03-1945
02-12-2010






(L)